Nos últimos anos, Israel esteve constantemente tentando a paz com o povo palestino. Infelizmente, as autoridades palestinas nunca tem atendido as tentativas de paz. Nas poucas vezes em que aceitaram os termos, não cumpriram com as suas partes do acordo.
No dia 7 de Outubro de 2023, o hamas, grupo terrorista localizado na faixa de gaza, lançou um ataque por terra, mar e ar. Israel tem respondido de um jeito muito diferente. Se fosse qualquer outro país sendo atacado por terroristas que se auto-intitulam como terroristas e que deliberadamente pedem o fim do estado Judeu, todos apoiariam o país atacado. Israel, tem avisado os civis em gaza quando vai atacar, e busca atacar apenas localidades em que tem terroristas, ou que estes lançam mísseis contra o território Israelense. O problema, é que o hamas deliberadamente constrói estes lugares embaixo de hospitais, escolas, e locais em que tem muitos civis, o que acaba causando mortes INDESEJADAS pelos Israelenses na faixa de gaza. Temos que abrir nossos olhos, e entender a verdade do que está acontecendo em Israel, e apoiar os nossos soldados que estão corajosamente lutando pelo nosso país
Estando fora de Israel, muitas vezes nao sabemos como ou se podemos ajudar, mesmo sentindo uma necessidade de fazer algo. Neste momento mais do que nunca estamos precisando da Mitsvá (bom ato) da Tsedaká (doação), e por isso selecionamos duas instituições sem fins lucrativos que apoiam Israel nesta triste ocasião:
Atenção: ao clicar no link, você sera direcionado para a página da propria instituicao, e de la fará as doaçõoes